terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dicas para a elaboração do projeto - dissertação e tese


6 Organize com o orientador um cronograma para cumprir os prazos para a aceitação (qualificação) do projeto. Evite atrasos para não comprometer a conclusão do curso.

7 Redija do projeto observando as normas empregadas pela Universidade em acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

8 Defina os recursos materiais e financeiros a serem utilizados: livros e outras fontes de consulta para avaliar o material de pesquisa em termos financeiros.

9 Lembre que o projeto, lembre que é esboço, um planejamento, portanto procure incluir apenas itens e referências que poderão ser usados e ampliados na dissertação ou tese.

10 E labore cada rascunho em arquivo separado com a data das alterações. Use cores diferentes para acréscimos ao texto, como referências ou reflexões.

11 O título pode ser provisório, afinal haverá tempo para sua reelaboração durante a construção da dissertação ou tese. Não confunda título com tema, embora ambos estejam associados. 

12 Metodologia é o planejamento das estratégias a serem utilizadas nas diversas fases da pesquisa; normalização é o conjunto de normas para redação e apresentação do trabalho científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário